Pular para o conteúdo

Durabilidade e abrasividade na medida certa, conheça as Minikountur.

A linha de Mini Rodas de Lixa (Minikontour) que chegou na Politone, traz a durabilidade e a abrasividade na medida certo. Especialmente desenvolvida para atender às necessidades nos processos de rebarbação, preparação e limpeza de aços inoxidáveis, aços carbonos e suas ligas e de ferro fundido em geral.

Construídas por flaps de lixas, as Mini Rodas de Lixa (Minikontour) são fixadas ao centro através da aplicação de resinas em torno de haste metálica para lixamentos de superfícies. Fabricada com pino 6,0 mm ou ¼ polegadas, as mini rodas tem excelente resultado se forem usadas em superfícies côncavas, cavidades e cantos. Às vezes é necessário lixar alguns locais e superfícies que não são de fácil acesso e essa tarefa pode ser impossível de ser realizada com os tipos de lixas mais comuns. Por essa razão, a roda de lixa minikontour é a solução ideal para o problema, pois é desenvolvida justamente para alcançar locais internos e de difícil acesso.

Utiliza-se com a microretífica para iniciar a limpeza ou a primeira etapa do polimento já que a granatura máxima da Minikontour é de #600. As mini rodas são direcionadas principalmente para a indústria metalúrgica, com a finalidade de realizar o serviço de limpeza, lixamento de bordas, cantos, superfícies planas ou curvas em geral.

Como resultado desta nova tecnologia, as mini rodas, proporcionam durante a aplicação, uma remoção de superfície superior, gerando menos pó com flexibilidade e a abrasividade necessária, garantindo a adesão do grão no costado e mais tempo de corte.

Suas especificações técnicas são responsáveis por garantir seu desempenho adequado e sua durabilidade. Na fabricação da minikontour é utilizado óxido de alumínio marrom, do grão P36 ao P600 (segundo a norma europeia FEPA). Em termos de dimensão, geralmente são determinadas em 50mm de diâmetro externo e 25mm de largura, porém existem outros modelos em dimensões diversas para melhor atender a cada necessidade.

O óxido de alumínio marrom utilizado na fabricação é formado por cristais de grande tamanho e caracteriza-se por suas arestas duras, cortantes e resistentes em materiais de alta resistência a pressão como ferros e chaparias.

Quando pensamos em polimento de moldes, atualmente temos vários caminhos para iniciar o polimento como mantas, lixas e pedras abrasivas mesmo em superfícies côncavas, quando utilizamos as mini rodas saímos na frente em termos de tempo de polimento e efeito desejado da peça.

Aqui na Politone temos as Mini Rodas de Lixa nas granaturas de #36 a #600 e em 12 tamanhos diferentes Ø20x20mm | Ø25x20mm | Ø30x20mm | Ø30x25mm | Ø40x20mm | Ø40x25mm | Ø50x20mm | Ø50x25mm | Ø60x20mm | Ø60x25mm | Ø70x20mm | Ø75x25mm.

Além das Mini Rodas temos também em nosso portfólio, Discos de Lixa Flap nas granaturas de #40, #60, #80 e #120, excelente produto para ser utilizado em lixadeiras e esmerilhadeira angular.