Pular para o conteúdo

DREMEL DISCO LIXA


DREMEL DISCO LIXA permite realizar cortes retos e ranhuras em todos os tipos de metal, como aço temperado, chapa metálica ou alumínio.
Corta cavilhas ou faz ranhuras facilmente em cavilhas com fenda/parafusos enferrujados e/ou danificados para remoção com uma chave de parafusos.

Como usar?

Usar com o mandril 402: desaperte o parafuso superior do mandril com uma chave, passe o parafuso através do orifício central do disco e volte a apertá-lo no mandril.
Se utilizar os discos de corte de metal, corte na velocidade alta – aplique uma pressão leve. Os discos duram mais e cortam mais rápido se aplicar uma pressão leve em vez de uma pressão mais forte, e existe um menor risco de quebra.
Uma vez que estes discos são abrasivos, o diâmetro do disco irá sofrer desgaste. Se o disco ficar muito pequeno para executar o corte, interrompa o corte e substitua o disco.
Ao utilizar um disco de corte, recomendamos a utilização de um cabo tipo golfe de duas mãos para segurar e orientar a ferramenta e avance em um ângulo reto. Se você inclinar o disco no corte, é provável que o disco se quebre.

Materiais em que pode ser utilizado

Este disco de corte pode ser utilizado em diferentes tipos de metal, como alumínio, cobre, ferro fundido. Mas também para cortes curtos em plástico ou tijolo.
Em materiais como metal galvanizado (canalização) ou aço temperado, é melhor utilizar o disco de corte reforçado (426)
Velocidade recomendada – Alumínio 35.000 Latão 35.000 Cobre 35.000 Plástico 10.000-15.000 Aço 35.000
Modelos
Disco de corte de 32 mm (540) – Para cortes retos em metal
Disco de corte de 24 mm (409) – Para corte em metais
Disco de corte de 24 mm para trabalhos exigentes (420) -Para cortes mais exigentes em metais, como aço temperado
Dremel Disco Lixa
Modelo

Disco de corte de 32 mm (540), Disco de corte de 24 mm (409), Disco de corte de 24 mm para trabalhos exigentes (420)